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Tradicional, mas sofisticado e acolhedor. Para uma refeição em família ou entre amigos, mas também num registo mais breve, num dia de trabalho. Numa localização privilegiada, com o mar como pano de fundo – e no prato. Uma autoridade na zona do Guincho, que soube manter a notoriedade ao longo dos anos.

Essa foi a bússola que guiou a estratégia da SOLOS quando Alexandre e Marina Ramos, proprietários do icónico restaurante Furnas do Guincho, em Cascais, nos contactaram por sentirem que tanto o website, como a presença nas redes sociais estava desajustada em relação à identidade e ao posicionamento da marca.

O resultado deste contacto inicial revelou-se um sucesso, ou não tivesse aberto, depois, a porta a um trabalho mais envolvente e duradouro, que começou com a remodelação da identidade gráfica da marca: definimos uma nova paleta de cores, criamos um logo e suas variações, bem como a tipografia.

Tendo respondido aos objetivos centrais elencados pelos proprietários – maior elegância, disponibilização da ementa em oito línguas e um website adaptado a dispositivos móveis -, fomos mais longe no desenvolvimento do website e incluímos a possibilidade de reservas online através de formulário e a implementação de tracking de todas as ações (botões) por parte dos utilizadores, através do Google Analytics.

Desenvolvemos ainda a Política de Privacidade e Utilização de Dados do Website, em parceria com um escritório de advocacia.

Nas redes sociais, a SOLOS remodelou a página da marca no Facebook e inaugurou o seu Instagram.

Neste âmbito, desenvolvemos a notoriedade da marca, com conteúdos visualmente sólidos, alicerçados no tom e design system que atribuímos à marca e que respondem, também, às tendências criativas das plataformas online. Tudo isto através de uma fotografia cuidada que regularmente capta a essência do espaço, com particular foco na localização e nas especialidades do restaurante.

A par de conteúdos próprios, também garantimos diária interação com as comunidades e fãs das duas plataformas. É um trabalho de envolvência, cuidado e proximidade com os clientes das Furnas do Guincho que se torna central na relação e notoriedade do restaurante.

Em paralelo com a estratégia de ativação da marca nas redes sociais, a SOLOS desenvolveu um mecanismo de listening através do qual são parametrizadas as avaliações positivas e negativas dos clientes, após a sua experiência no restaurante.

Recolhemos e analisamos as avaliações de cinco plataformas: Google, Facebook, TheFork, TripAdvisor e Zomato.

Da aplicação deste mecanismo resulta regularmente um relatório de listening, que traz (muito) valor acrescentado ao cliente – não só porque ganha uma visão overview, comparativa e evolutiva da relação dos clientes com o restaurante, como alimenta e ajuda na tomada de decisão para a implementação de ações concretas de melhoria junto das equipas do restaurante.

 

 

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