continue

A Renault Run Club é a comunidade exclusiva de runners da Renault, associada da Maratona Clube de Portugal. Em 2016 a Renault avançou para a criação desta comunidade – e convidou a SOLOS para fazer parte da maratona.

O objetivo? A ativação online da marca.

A criação da landing page de apresentação do projeto foi o pontapé de saída da estratégia de ativação do clube no digital. Esta página evoluiu depois para um website, com mais informação e até a possibilidade de adesão de novos membros via formulário.

Nas redes sociais, a SOLOS juntou a comunidade num local de encontro e partilha – um grupo de Facebook. Aqui, é possível acompanhar a participação nos treinos semanais e as participações (gloriosas) em cada maratona. A própria comunidade é o enfoque dos conteúdos partilhados.

A ativação online desta comunidade cumpre-se ainda através de email marketing. A comunidade de runners da Renault treina semanalmente aos sábados e participa, em conjunto, em três corridas ao longo do ano. Assim, todas as semanas, cada runner fica a conhecer por email – também a cargo da SOLOS – as informações úteis necessárias e as últimas campanhas e novidades.

 

Renault Run Club | Estratégia e marketing digital

 

Renault Run Club | Estratégia e marketing digital Renault Run Club | Estratégia e marketing digital

Renault Run Club | Email marketing