Posicionamento

Num momento em que os canais de visibilidade e de mensurabilidade do retorno do investimento na Web se solidifica a nível global, ter uma presença atrativa na Internet deixou de ser exclusiva a grandes empresas ou a empresas com departamentos de comunicação e marketing. O negócio local, um projeto de investigação, académico, cultural ou social, uma ONG tem, neste momento, a possibilidade de segmentar eficazmente a sua presença junto dos utilizadores do universo da sua atividade ou potencialmente interessados nos produtos/serviços da mesma.

Por outro lado, a credibilidade e a notoriedade de uma marca, independentemente da sua dimensão e tipo de negócio, passou a ter a informação online como uma das suas principais fontes de referência, passa-palavra e componente ativo no processo de compra/adesão. A aposta numa presença online cuidada está no centro das prioridades das PMEs portuguesas – e a SOLOS é, neste campo, um parceiro de eleição.

 

Mais-valias

Neste contexto, selecionamos alguns dos atuais argumentos de força da SOLOS:

– capacidade de comunicação e adaptação a interlocutores sem qualquer experiência ou conhecimento de marketing;
– criatividade e flexibilidade na adaptação das ferramentas Web a cada modelo e dimensão de negócio;
– visão transversal entre offline e online em cada estratégia de comunicação;
– contínua formação e especialização dos recursos humanos;
– networking dinâmico com profissionais nacionais e internacionais de referência do setor;
– certificação para formação especializada;
– ativação de content marketing especializada;
– sólida ativação, monitorização e performance de campanhas PPC/PPI (pay-per-click e pay-per-impression);
– capacidade para projetos bilingues (PT/EN) ou exclusivamente em inglês.

 

Serviços

Estratégia de comunicação e marketing

Recolha de informações atualizadas sobre os vários targets da empresa – consumidores, fornecedores e parceiros.
Recolha de informações sobre os produtos, os desafios e as vantagens competitivas de cada unidade empresarial.
Estreita análise dos concorrentes nacionais e internacionais.
Plano de comunicação e marketing global.
Plano de conteúdos e de ações/campanhas (cronograma).
Monitorização dos resultados obtidos e adaptação da estratégia.

 

Marca

Design gráfico
Conceito de comunicação
Materiais gráficos

 

Content marketing

Edição e tradução de textos
Vídeo
Fotografia
Grafismos, infografias e imagens
Brochuras de apresentação e materiais de publicidade

 

Ativação online e digital

Arquitetura e desenvolvimento de websites e aplicações móveis
E-commerce
Edição, envio e monitorização de ações de email marketing e newsletter
Social Media Marketing (SMM)
Search Engine Marketing (SEM)
Search Engine Optimization (SEO)
Customer Relationship Management (CRM)
Campanhas de digital influence
Publicidade online

 

Ativação offline

Comunicação interna
Customer Relationship Management (CRM)
Publicidade impressa